Poucos lugares no mundo têm uma toponímia tão eloquente. Bonito, um canto abençoado pela natureza no sudoeste do Brasil, não muito longe da fronteira com o Paraguai, adverte o visitante desde o início. Conhecida por seus rios cristalinos (o rio Sucuri é o terceiro rio mais transparente do mundo), suas grutas e suas intermináveis cachoeiras, Bonito possui uma grande variedade de atrações para impressionar os mais experientes amantes do ecoturismo. Destaca o Jornal.
Flutuação no Rio Sucuri, uma das atrações destacadas na matéria.
A matéria ainda destaca o destino como um modelo de sucesso – O que diferencia Bonito outros destinos turísticos no meio da natureza é a sua estrita entrada de visitantes, que conseguiram preservar o equilíbrio ambiental delicado controle. 25 anos atrás, quando o turismo começou a aparecer nestas terras, os moradores realizou extensos estudos ambientais para determinar a capacidade máxima de visitantes que você pode receber por dia cada rio ou caverna, e rigorosamente aplicada.
Mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa.
Confira a matéria completa no link a seguir: Matéria El Mundo – Bonito: El santuario brasileño con los ríos más transparentes del mundo.