Mais uma vez o país sofre com as intensas chuvas, as mudanças climáticas tem causado diversos impactos em todas as regiões do planeta, em Bonito, Mato Grosso do Sul o acumulado de chuvas em apenas uma semana foi de 450mm, mais que o dobro previsto para o mês inteiro de março.
Na ultima semana as intensas chuvas resultaram na interdição de alguns passeios em Bonito devido ao turvamento do rio e em algumas áreas, o nível do Rio Formoso chegou a quase 02 metros a cima do nível normal.
Nesta segunda feira (25/03) estivemos em 02 pontos do Rio Formoso, acompanhado pelo gerente do Parque Ecológico Rio Formoso, Bruno Leite Miranda, em um dos pontos do atrativo turístico conhecido por Deck do Paraíso o rio esta com mais de 01 metro a cima do nível normal, porém as águas se apresentam cristalinas, o rio baixou em de domingo para essa segunda cerca de 50 centímetros, veja a baixo o vídeo feito essa manhã que apresenta também o Balneário Municipal que esta com 50% de sua área para banho liberada devido ao nível do rio estar alto.
Recebemos essa manhã a imagem do Refúgio da Barra (16km do centro) feito pelo gerente Adriano Lindolfo, o Rio Formoso esta com mais de 1,5 metros a cima do nível normal.
O Trade turístico de Bonito, e instituições publicas estão trabalhando e empenhadas em resolver os problemas ambientais.
No ultimo dia 23/03 o governador do Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja assinou um decreto que disciplina o procedimento de apresentação de Projeto Técnico de Manejo e Conservação de Solo e Água para implantação de atividades que demandem ações de mecanização de solo nas Bacias de Contribuição do Rio da Prata e do Rio Formoso, nos municípios de Jardim e Bonito.
Estaremos ao longo da semana monitorando os atrativos turísticos da região e divulgando em nossas mídias sociais. Ressaltamos que mais de 70% dos atrativos estão em operação e os que ainda estão interditados trabalham para normalizar tudo até meados da semana.
Facebook: www.facebook.com/visitbonito
Instagram: www.instagram.com/visitbonito