Considerado um dos melhores destinos de ecoturismo no Brasil, Bonito tem atrações incríveis, como flutuações em águas cristalinas lotadas de peixes coloridos, rapel em caverna inundada, cachoeiras e muito mais aventura.

Alguns dizem que coincidências não existem, mas é fato: Bonito não poderia ter um nome melhor. Localizada a 300 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a cidade – batizada em referência à fazenda Rincão Bonito, onde se formou o povoado – tem uma beleza natural ímpar e concentra atrações que vão de flutuações em rios cristalinos, repletos de coloridos peixes, a mergulho em caverna inundada de água azulada, entre outras várias atividades de aventura. Não por acaso, a região é considerada um dos melhores destinos de ecoturismo do país – senão o melhor. O que colocou Bonito no mapa turístico foram as flutuações em rios incrivelmente transparentes, onde mais de cem espécies de peixes – principalmente piraputangas, curimbas, pacus e dourados – nadam tão livremente que quase chegam a se chocar com os mergulhadores

O segredo dessas águas límpidas está no fato de a região da serra da Bodoquena, onde fica Bonito, ser rica em magnésio e calcário, substâncias que calcificam qualquer sólido que esteja na água, tornando-o mais pesado e levando-o ao fundo do rio. Como se não bastasse, dependendo da incidência da luz, os rios ainda se tornam verde-azulados. Para manter a pureza das águas, o turista – usando sempre roupa de neoprene, colete salva-vidas, máscara e snorkel (fornecidos pelos atrativos) – só pode boiar na horizontal e fazer movimentos suaves com os braços para se movimentar durante as flutuações. Não é permitido bater os pés, ficar de pé ou pisar no fundo do rio. Para evitar a poluição, protetor solar ou repelente também são proibidos.

Veja a matéria completa aqui site da gol

WhatsApp chat